O avanço da medicina permitiu o desenvolvimento de diversas técnicas e produtos para alcançar uma aparência jovial por mais tempo. Um desses produtos é o bioestimulador de colágeno, uma substância desenvolvida especificamente para estimular a produção de colágeno pelo corpo.
Após os 30 anos, a produção de colágeno cai consideravelmente, e traz consequências para a nossa aparência, como surgimento de rugas e linhas de expressão, perda da elasticidade e da firmeza da pele. O colágeno é responsável por garantir elasticidade firmeza para a pele, e conforme a sua produção é reduzida, é natural que surjam esses sinais.
Por esse motivo, o bioestimulador de Colágeno é um procedimento que vem ganhando cada vez mais visibilidade no mercado. Através dele é possível estimular a produção do colágeno e garantir uma pele mais saudável e jovial.
Atualmente existem diversas substâncias disponíveis no mercado que podem funcionar como bioestimulador de colágeno. As principais delas são o ácido polilático, a policaprolactona e a hidroxiapatita de cálcio.
A escolha do produto vai depender das necessidades do paciente e dos seus objetivos, além da avaliação do dermatologista de confiança.
Quais são as indicações para o uso do bioestimulador de colágeno?
Como dissemos anteriormente, o colágeno é fundamental para aumentar a elasticidade e a firmeza da pele. Nesse sentido, os procedimentos com bioestimulador de colágeno ajudam a melhorar o visto e garantir um aspecto mais jovem.
Além disso, ele também pode garantir benefícios como a suavização de linhas de expressão e rugas, melhora da textura e qualidade da pele, reposição de volume facial.
É importante lembrar que esses resultados esperados com o bioestimulador de colágeno acontecem de forma gradual, conforme as aplicações são realizadas. A maior vantagem desse procedimento é que é um procedimento bastante seguro e pode ser recomendado para todas as pessoas, exceto gestantes, pacientes que apresentam alguma alergia aos componentes que serão utilizados e pessoas com doenças autoimunes.
Leia Também: Procedimentos dermatológicos para pele madura, quais os mais indicados?
Principais cuidados após o bioestimulador de colágeno
Antes de realizar o procedimento, o médico responsável irá realizar uma avaliação completa para determinar qual tratamento é a melhor alternativa para o paciente. Feito isso, o procedimento pode ser realizado com a ajuda de um anestésico local para minimizar o desconforto durante as sessões.
Após o procedimento existem alguns cuidados que devem ser tomados para evitar infecções e garantir os resultados esperados como a aplicação. É natural que na região onde foi feita a aplicação apresente algum inchaço ou hematomas, que podem desaparecer em poucos dias. Além disso, é responsabilidade do paciente adotar alguns cuidados como:
- Evitar tocar excessivamente a pele principalmente sem higienizar as mãos, para evitar infecções;
- Manter a área da aplicação higienizada
- Evitar a exposição solar;
- Evitar o uso de maquiagem ou outros produtos que não sejam autorizados pelo médico.
Leia Também: Tratamento de Flacidez: Firmeza e Elasticidade para Pele Madura
Para garantir que o procedimento seja realizado com segurança e entregue os resultados esperados, conte com um profissional da sua confiança que esteja preparado para realizar a aplicação e te acompanhar durante todo o processo.