Microagulhamento

Microagulhamento e redução das linhas de expressão

Também conhecida como terapia de indução de colágeno, a técnica de microagulhamento é uma estratégia muito utilizada para estimular a produção de elastina e colágeno. Os objetivos desse procedimento é garantir a regeneração da pele para uma melhor textura e redução de rugas e linhas de expressão.

Leia também: Microagulhamento: Estimulando a Produção de Colágeno em Pele Madura

O microagulhamento também é uma abordagem utilizada para tratar outros problemas na pele, como é o caso dos poros dilatados. Além disso,  ele também pode ser implementado para:

  • Proporcionar o rejuvenescimento da pele, combatendo rugas, linhas de expressão e a temida flacidez;
  • Tratamento de hiperpigmentação, sendo bastante eficaz na redução de manchas escuras e descolorações;
  • Tratamento de cicatrizes de acne;
  • Favorece a absorção de produtos específicos para a pele, potencializando os seus resultados e benefícios.

Leia também: Quais os benefícios do bioestimulador de colágeno?

Como é feito o microagulhamento?

Esse tratamento pode ser implementado através de diferentes técnicas, como o rolo composto de microagulhas, ou os equipamentos automáticos que conseguem determinar a profundidade das agulhas, juntamente com uma técnica de radiofrequência. Dependendo da profundidade do microagulhamento, pode ser necessário utilizar equipamentos cirúrgicos e anestesia para minimizar o desconforto do paciente.

As agulhas utilizadas podem estar dispostas em uma caneta específica ou em um Dermaroller. Realizando o movimento de vai e vem na região a ser tratada, o profissional realiza aproximadamente de 10 a 15 passadas em cada local.

O microagulhamento pode ser utilizado para reduzir estrias, manchas, melasma, linha de expressão, cicatrizes, e muito mais. Após o tratamento, os resultados começam a ser percebidos em aproximadamente 2 a 3 meses. Geralmente, após duas ou quatro sessões o paciente já relata uma melhora significativa na pele, vendo resultados substanciais já no início do tratamento.

A quantidade de sessões vai depender dos objetivos e do tratamento a ser implementado, por exemplo: tratamentos de microagulhamento para rejuvenescimento costumam ser realizados a cada 30 dias, já os tratamentos voltados para redução de melasma podem ser feitos em um intervalo de tempo menor.

Todo esse processo deve ser acompanhado por um profissional dermatologista da sua confiança para garantir os melhores resultados e segurança durante o procedimento. Entre em contato conosco e agende a sua consulta!