Tratamento anti-rugas para pele madura

Tratamento anti-rugas para pele madura

A pele madura é uma pele mais delicada que necessita de cuidados especiais e constantes. Por esse motivo, os tratamentos anti-rugas para pele madura devem ser estabelecidos com base numa avaliação cuidadosa que leva em consideração as características e necessidades do paciente.

Além de amenizar rugas e linhas de expressão, também é necessário adotar cuidados para proporcionar uma melhor hidratação da pele, além de combater manchas que são comuns conforme envelhecemos. O objetivo desse tratamento é proporcionar uma pele mais saudável e com aspecto mais jovial.

Protocolo de hidratação para peles maduras

A hidratação é um dos aspectos mais importantes para esse tipo de pele, principalmente por conta da fragilidade que ocorre após a menopausa. Nessa fase, é normal que a pele se apresente de maneira mais frágil e ressecada devido as alterações hormonais que a mulher sofre, e também por conta da queda na produção do colágeno.

Leia também: Hidratação e Nutrição da Pele Madura: Cuidados Essenciais

Essa perda da hidratação também favorece o surgimento de manchas e rugas, conferindo a essa pele uma aparência mais envelhecida. Por esse motivo, é fundamental adotar protocolos de hidratação para garantir a saúde da pele madura e manter uma rotina de cuidados para manter a jovialidade e o viço da pele.

Os produtos em creme ajudam a proporcionar uma maior hidratação e conferir uma luminosidade extra à pele, principalmente os produtos que tem em sua composição agentes hidratantes de qualidade. Também é necessário estabelecer uma alimentação balanceada rica em frutas cítricas, azeite de oliva, peixes e chá verde para manter o consumo adequado de ômega 3 e nutrientes fundamentais para a saúde da pele, além da ingestão  necessária de água.

Tratamento anti-rugas para a pele madura: quais as melhores opções?

As linhas de expressão e rugas surgem principalmente devido a queda na produção do colágeno que ocorre após os 30 anos. Além disso, esses sinais também são favorecidos por alguns hábitos negativos, como a exposição solar intensa sem proteção, má alimentação, tabagismo, entre outros.

Por essa razão, a pele acaba perdendo a capacidade de voltar ao seu estado inicial e sofre com a formação de linhas e rugas. A contração e a movimentação dos músculos do rosto também favorecem o surgimento desses sinais, que se formam com o tempo e com a movimentação natural que realizamos com a nossa face,

Devemos evitar esses hábitos que prejudicam a nossa pele , é necessário manter cuidados básicos, como a limpeza e hidratação da pele, proteção solar e garantir boas noites de sono. Também é importante a utilização de dermocosméticos que ajudam a prevenir o envelhecimento da pele e ainda é possível realizar procedimentos para linhas e rugas.

Dentre as principais abordagens que são implementadas atualmente estão os preenchedores dérmicos, substâncias que ajudam a preencher as áreas que se encontram flácidas e garantir uma maior firmeza para a pele. A aplicação da toxina botulínica também ajuda a congelar determinadas áreas do rosto para evitar a formação de novas rugas, entretanto não funciona como um tratamento a longo prazo.

O tratamento a laser ajuda a estimular a produção de colágeno e permite que o seu corpo restabeleça gradativamente a juventude da sua pele, o mesmo funcionando para os procedimentos com os bioestimuladores de colágeno. O ideal é contar com a orientação de um médico dermatologista da sua confiança para realizar uma avaliação e determinar qual o melhor procedimento para atender as necessidades da sua pele.